quarta-feira, 14 de novembro de 2007

SALVE ZUMBI! NOSSA LUTA CONTINUA... por Maurício (Mentes Urbanas D.C.I.)



De 1690 aos dias atuais, a luta pela justiça sempre irá percorrer pelas nossas mentes, nos quilombos de século 21 a resistência nos livra da opressão, os senhores dos engenhos tentam nos cercar com seus brinquedos assassinos, os ratos cinzas de farda. Mas as chamas do orgulho pelos nossos ancestrais jamais se apagarão, a cada ação nos trás forças junto ao espírito de Ganga Zumba, Aqualtune, Zumbi dos Palmares, Anastácia, só aumentam as virtudes agrupadas em nossos mocambos.
Não haverá nenhum holandês, português, espanhol ou estadunidense que nos corromperá. Enquanto existir a nossa ideologia sobre a consciência negra, a luta do pobre marginal em nossas manifestações se integrara ao passado. Salve Zumbi, salve a todos que lutaram e aos que lutam pela resistência.
Jamais se omitir perante o inimigo, seja você um quilombola do centrão, da periferia, da favela, becos e vielas. O sangue do opressor quando escorre alimenta a nossa alma, essa luta jamais será envão. TODO RESPEITO A NOSSA MÃE ÁFRICA.

Nenhum comentário: