quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A UNIÃO DOS OPRIMIDOS CONTRA OS OPRESSORES por Dé

Salve a todos, é difícil ver a situação que o Brasil se encontra, um dos países mais desiguais do mundo, onde vemos o acumulo de dinheiro, nas mãos de quem já tem e o povo se ferrando cada vez mais, um país com vários direitos garantidos na constituição, mas é só no papel, na prática não existe nada, a maior parte da população não tem acesso à saúde, educação digna, transporte coletivo, moradia, de qualidade e isso não vai mudar enquanto o povo continuar parado, esperando a ajuda cair do céu, assistindo tudo calado, é uma eterna luta de classes, a burguesia tem tudo a seu favor, uso de todas as armas para manter o povo na miséria, num país onde o capitalismo impera é embaçado... A burguesia dissemina a guerra entre os pobres, aliena a população atravéz de novelas, programas de tardes de domingo, incentiva o consumismo, sendo que a maior parte da população não tem o básico para a vida digna, vemos os políticos aprovando o aumento de seus próprios salários. E o salário do povo?
Meu... Eu sei que é complicado... Mas continuar do jeito que está, não dá. Não temos mais tempo a perder, demorô pro povo protestar, reivindicar e lutar pelos direitos, sair para as ruas, fazer greves, manifestações, etc... Ir para o confronto mesmo, se organizando, se unindo, pois os problemas são os mesmos para todos e o nosso inimigo é um só: A BURGUESIA, então que prevaleça “a união dos oprimidos contra os opressores”.

é compositor e intérprete do grupo de RAP Mentes Urbanas D.C.I. do Complexo DCI da zona sul de Araraquara-SP.

PENSE EM UMA ROSA?

ESSE É O PROBLEMA.

A ORIGEM por Zulu Ricardo Leão

Primeiramente um salve aos guerreiros da Guerrilha D.C.I. - Mauricio e Dé por abrir este espaço a toda comunidade Araraquarense e região.
Salve a todos os militantes da Cultura Hip Hop e Movimentos Sociais.
Salve a zona Norte, Leste, Oeste, e Sul, todos os MC’s, B.boys, B.girls, Djs, e Grafiteiros.
Araraquara, Morada do Sol, morada de muitas lutas e varias vitórias, hoje através deste informativo peço licença para falar sobre um dos elementos fundamentais da Cultura Hip-Hop: a dança Breaking, dançado pelos B.boys (Breaking Boy) e B.girls (Breaking Girl).

Breaking ou B. Boyng surgiu no bairro do Bronx - Nova York, através da juventude entre os anos de 1975 e 1976 nas festas de rua ao som de ritmos latinos, Soul, Funk e Jazz. O adolescente por não conseguirem imitar seus irmãos mais velhos, surge como conseqüência um estilo mais radical, composto por Top Rock, Foot Work, e Freeze, dançado sobre o som de Funk original dos anos 79 e em mixagens os famosos Break beats, os nomes Break Boy e Break Girl, foi criado pelo pai de todos os Dj´s, Dj Kool Herc, ele dizia aos jovens que dançavam na roda em cima do Break beat da musica e então ele brincava os chamando-os assim: Onde estão meus B.Boys e B.girls, anunciando o inicio da construção das batidas para que os dançarinos(as) realizassem suas performances. Uma observação que merece destaque são os outros nomes que eram utilizados para os B.boys, são eles Beat boy ou Bronx Boy. Uma dança utilizada pelos B.boys e B.girls, e o UP Rocking, Brooklin Rock criado entre 1967 e 1969 pelos dançarinos, Rubber Band e Apache do Dinasty Rockers Crew, quase extinto nos anos 70 alguns passos reaparecem em algumas coreografias do B.boys do bairro do Bronx lembrando que o dançarino de Up Rocking era denominado ROCKER.
No Brasil existem varias influencias como: a renomada Backspin Crew, Funk Cia. de Nelson Triunfo, e muitos outros grupos de danças denominadas de Crews nomes utilizados pelos grupos que significa: Crew = Grupo, equipe.
Esta é uma breve historia da Dança Breaking que contagia e evolui com o passar dos anos, através de novos dançarinos de Breaking exalta a luta dos jovens através do manifesto da expressão corporal.
Locais onde acontecem aulas grátis da dança Breaking, escola do Yolanda Ópice escola da família Leonardo Barbieri aos sábados e domingos das 14:00s as 16:30s professor Sgroy e Ricardo Leão, Selmi Dey setor um, aos sábados 14:00s as 16:30s, professor Rafael do Indaiá e no Cecap aos sábados à tarde com o professor Fernandinho.

Zulu Ricardo Leão é Professor de Breaking e membro da entidade de Hip-Hop, Zulu Nation Brasil.

CANIBALISMO por Marcos Novaes

O crepúsculo é filho do dia e da noite
Vive por alguns instantes
Até que à noite os devore
Destino igual tem a aurora
Devorada pelo dia
O dia e a noite são canibais
Que devoram seus próprios filhos
Não sou filho do dia
Não sou filho da noite
Mas observo o crepúsculo e a aurora da humanidade
O dia e a noite devoram nosso corpo
Nossa alma
Nossa mente
Cristo morreu crucificado
Raul Seixas embriagado
Trotski assassinado
Não sou filho do dia
Não sou filho da noite
Freud explica
Marx da a solução
Enquanto o Papa guia o seu rebanho
No caminho da salvação
O “Tio Sam” contempla o planeta
Na palma da sua mão
Sou pai de meus pensamentos
E também filho deles
Sou o que penso.

BATALHA por Deise Resende

Na caminhada da vida,
Enfrentamos muitos obstáculos,
Caminhos muitas vezes escuros.
Batalhas sofridas...
Pedras q nos fazem desistir...
Conselhos q levantam e faz-nos prosseguir...
Altos... E... Baixos...
Em um momento não somos nada.
E de repente tudo...
O difícil não é lutar pelo q se almeja...
Mas não lutar... Pelo simples medo.
De não ter forças p reagir.
O caminho não é desistir...
É seguir um bom conselho.
Na batalha da vida o q vale é...
Coragem, Humildade, Lealdade...E amor...

SE LIGA NA CENA:

www.efeito-colateral.blogspot.com
www.colecionadordepedras.blogspot.com
www.bocadaforte.com.br

Guerrilheiro!!!

“Morrer é inevitável, revolução não visa lucro. A pobreza é a herança do justo”.

Em memória: Gilmar (Alvos da Lei)