segunda-feira, 3 de setembro de 2007

MAIS UMA VEZ, O POVO SE FERRA... por Dé (Mentes Urbanas D.C.I.)

Firmeza rapaziada, bom vou direto ao assunto, irmão... Mês de julho passou e com ele o fim do Pan-Americano que foi um dos muitos descasos praticado com o povo brasileiro; 3; 4; bilhões de reais, o valor não vem ao caso, o que pega é que é muito dinheiro gasto com um evento que não muda em nada a vida dos trabalhadores, dos favelados, dos excluídos da sociedade, dinheiro que seria suficiente para construir várias escolas, hospitais, creches, casas populares, é claro que não iria resolver o problema de todos, mas ajudaria grande parte da população, aí vem a maldita Rede Globo e faz mó alienação, mostrando na sua tela a vila olímpica, com prédios fenomenais, ginásios de 1° mundo, e o povo se ferrando, sendo escravizado pelos patrões nas grandes senzalas, em troca de migalhas, sendo exterminado no dia-a-dia, através da fome, de doenças por falta de saneamento básico, crianças sem acesso a educação, milhares que morrem desnutridas, e o pior, a maioria da população assistindo, dando lucro e ibope para as emissoras de TV. Na abertura do Pan-Americano, só vaia foi pouco, tinha que ter protestos, manifestações, de forma mais massificada. Mas não houve nada designificativo, a Rede Globo incentivando o patriotismo, um povo, uma nação, tem que ter orgulho de seu país, quando este lhe dá as mínimas condições de viver dignamente.
No Brasil o salário dos trabalhadores é uma miséria, milhões morando em favelas, milhares de sem-terra, no tráfico, negros e pobres morrem na guerra, contrastam com o mundo das novelas. Agora porque temos que ter orgulho de um país, que abriga bem os estrangeiros e humilha os brasileiros.
Educação em 1° lugar, saúde, moradia, pra isso tem que ser usado as verbas, se nesses itens estiver firmeza, aí sim, investir no esporte, que também é necessário, se os investimentos são para o povo. Aí vem a resposta? Negativo! Dinheiro em “falta”, se é para estrangeiro ver; demorô, nossa moral em alta, esse é o pensamento dos nossos governantes.
Lição de investimentos e lição de moral quem deu foi Cuba, uma “ilha” Socialista que ficou em 2° lugar no quadro geral, desbancando países gigantes em tamanho, isso é o reflexo de um país Socialista, onde não existe rico, nem pobre, não existem analfabetos, saúde e educação de qualidade são gratuitas, investimentos nos esportes são muitos, que Cuba resista e inspire outras nações a seguirem seu destino.

Contato:

guerrilha.dci@bol.com.br

FIRMEZA GUERREIROS E GUERREIRAS!!!

...

“No mundo de hoje, o que aconteceu ontem já não é noticia. Mas existem fatos históricos que não se podem esquecer, pois há os que acreditam que é possível repeti-los”.

Extraído do livro DISSIDENTES OU MERCENÁRIOS? de Hernando Calvio Ospina e Katlijn Declercq.

ESTRELA por Deise Resende

Existem sentimentos que nos trazem...
Paz alegria e felicidade,
Uma felicidade que supomos
Árvore milagrosa que sonhamos.
Reflete de pômos,
Que existem sim
Só não a alcançamos,
Porque sempre está onde a colocamos
E ao acaso nunca colocamos
Onde estamos.
As coisas não são impossíveis
Mas se não a alcançamos...
Ora!
Não é motivo para não quere-las mais...
A felicidade existe sim.
E todos os sentimentos seriam tristes...
Senão fosse a beleza das estrelas!

OCUPAÇÃO por Sebastião Nicomedes

Da torre do prédio mais alto.
Contemplo a cidade toda.
Edifícios e casas.
Quantas portas e janelas.
E a nós sem teto
Sem um lugar para morar.

Essa noite não dormiremos, vamos vigiar
Que amanhã bem cedinho
Vem a tropa de choque
Para me expulsar daqui.

Sebastião Nicomedes e autor do livro MARVADAS, lançado pelo Projeto Dulcinéia Catadora, as capas são de papelão e pintadas pelos filhos dos catadores, uma de cada jeito (únicas).

SE LIGA NA CENA:

Herdeiros do vírus desafiam a AIDS – O SexoTrecho de uma matéria feita pelo site da revista Claudia...

A primeira transa, o medo de contaminar o parceiro ou de ser rejeitado por ele mobilizam essa geração. Aos 15 anos, a paulistana Ana não beijava na boca se tivesse afta. Se as carícias ficavam quentes, ela dava um jeito de esfriar o namorado. "Não sabia como poupá-lo do vírus”. O romance acabou um ano depois, por pressão da mãe do garoto, que fez de tudo para ele se afastar da namorada soropositiva. Aos 17, Ana conheceu outro rapaz pela internet. Foi com ele que deixou de ser virgem. "Eu estava menstruada e não havia contado que tinha o vírus”. Na época, ela ensinava, numa peça de teatro, a colocar a camisinha, mas se atrapalhou na hora de pôr as lições na prática. "A iniciativa partiu dele. Me passou tanta segurança que o sexo rolou”. Ana, então, revelou ser portadora: o rapaz arregalou os olhos e saiu calado. Ela dava o romance por encerrado quando, ainda no ônibus, o celular tocou. Era ele dizendo que tudo continuaria como antes. Como outra pessoa qualquer, um soropositivo tem que adotar a camisinha, e, se ela furar, deve agir rápido. Isso significa levar o parceiro, em até 72 horas, ao sistema de saúde para a profilaxia pósexposição, que reduz a possibilidade de contágio. No caso de a dupla resolver ter filhos, é imprescindível que a mulher infectada use a medicação anti-retroviral durante a gravidez e o parto. O risco de transmitir o vírus para o bebê, antes de 25%, com o tratamento caiu para 2%.

Por http://claudia.abril.uol.com.br

INFORMATIVO:

GUERRILHA DCI

As palavras contidas nessa arma esquartejam mais que rajadas de metralhadora...

Salve Guerreiras e Guerreiros municiados de informação, quando o $istema Capitalista nos vê, chora lágrimas de fúria pela derrota... Pois juntos fazemos Revolução!!! por Maurício (Mentes Urbanas D.C.I.)

HUMANIDADE por Dé

Humanidade, humanos, homem,
Na realidade, insanos que consomem.
Canibais que devoram os próprios semelhantes,
Animais racionais sentem-se tão importantes.
Pelo dinheiro, se matam, se maltratam,
Acabam com a natureza,
Mas que tristeza, ver toda essa pureza, ser assassinada.
Por interesses em riqueza,
O ser humano mostra sua outra face,
Usando o disfarce de raça avançada,
A mãe natureza massacrada,
E a espécie humana ameaçada.
Fazem guerras por pedaços de terra,
Por poder e ganância
Matando mais uma criança, comprovando sua ignorância.
Desde o tempo antigo até o moderno,
Sempre surge um pra se tornar outro império.
Provocam o próprio apocalipse,
Me deixando cada vez mais triste.
E nisso tudo fica a pergunta:
A solução ainda existe?

é compositor e intérprete do grupo de RAP Mentes Urbanas D.C.I. do Complexo DCI da zona sul de Araraquara-SP.

TELEVISÃO por Dé

Televisão no brasil é sinônimo de porcaria (com raras exceções), é sinônimo de manipulação, em vez de ser um veículo de informação consciente, induz o pensamento da população a um conformismo mental, que se reflete no comportamento das pessoas, faz com que aceitem tudo que está imposto, faz aceitar a fome, os baixos salários, o desemprego, a exploração no trabalho, ilude a massa através do que? Através de novelas, programas de auditório, telejornais, usam nudez explicita, estimulando crianças ao sexo precoce, com isso a burguesia (milionários, banqueiros, etc), faz o povo lutar contra o povo, as emissoras passam uma boa imagem dos estadunidenses, transformando os assassinos em mocinho, grandes pretensões de nos roubar a Amazônia, interesse no Aqüífero Guarani.
Cabe a nós, os maiores prejudicados, lutar, buscar conhecimento nos livros, saber de nossa história, nossas raízes, saber quem é o inimigo, para podermos golpear o opressor com força máxima, que a coragem e a força para que a luta tomem conta de todos os brasileiros, “o povo unido jamais será vencido”.

SE LIGA NA CENA!!!

VÍDEO

O Que é Isso, Companheiro?
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Leopoldo Serran
1997

Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

SABEDORIA por Deise Resende

Li certa vez que dinheiro a gente herda... Mas sabedoria não. Para a maioria das pessoas sabedoria se adquire no caminho espinhoso da experiência de vida; se vivermos tempo suficiente, a sabedoria nos alcança em algum ponto desse caminho. Mas conforme me disse um homem... "O segredo é ter sabedoria antes de ter os cabelos brancos" a sabedoria se baseia no desenvolvimento de um bom caráter e na adesão dos princípios de honestidade, responsabilidade, auto disciplina, persistência, gratidão e perdão. Mas ser sábio é também saber ignorar... Há uma antiga oração que pede: coragem para mudar o que pode ser mudado.
Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para entender a diferença entre os dois... Nos ensinando que sabedoria na sua forma mais simples às vezes é saber o que deve ser deixado para trás...

CANÇÕES E REFLEXÕES DE UM PALHAÇO por Plínio Marcos

“Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano duro ou cínico o suficiente para ele permanecer indiferente às desgraças ou alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave onde ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor que viveu na sua vida. Bendito seja quem souber dirigir-se a esse homem que se deixou endurecer, de forma a atingi-lo no pequeno núcleo macio de sua apatia, essa grotesca forma de autodestruição a que por desencanto ou medo se sujeita, e inquieta-lo e comove-lo para as lutas comuns da libertação”.

Em Memória - Plínio Marcos: escritor, ator e jornalista.

...

Luto, revolta, pânico, medo... A sociedade da tecnologia proclama os seus destinos, em teste, as pessoas que abaixam a cabeça e contentam-se com o buzão lotado, a falta de saneamento básico (cheiro esgoto), o rângu que não dá na escola, a alienação do mundo colorido das novelas.
Mas há uma luz no final do túnel. Existem aquelas pessoas que se cansaram de não enxergar. Luta, revolta, ação, atitude... Forças aos estudantes universitários, aos sem tetos, aos sem terras, aos grevistas, indígenas, quilombolas e periféricos marginais.
O mundo do século 21, do aquecimento global, das células embrionárias, das viagens espaciais, dos ataques aos iraquianos, dos confrontos nos morros do Rio de Janeiro, da poluição chinesa, das mínimas porcentagens de água potável, onde o maior duelo será entre VOCÊ X VOCÊ. Fiquem atentos!!!

...

“Não somos loucos, apenas vivemos numa sociedade onde não temos motivos para sermos normais”.
Tânia Can

“O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos”.
Autor desconhecido

SE LIGA NA CENA:

http://suburbanoconvicto.blogger.com.br
www.ferrez.blogspot.comwww.rapnacional.com.br

HUMANOS DE LABORATÓRIO por Maurício

Seres confinados, submetidos a experiências,
Do início da vida de suas existências
Vários clones são feitos para não errar
Com marcas no corpo globalizado a se identificar.
Nascidos em cativeiro com o fator genético
Capitalismo puro, das marcas dos dedos às células do cérebro.
Alienados sem espaço em qualquer lugar,
Sem direito de resposta, sem se libertar.
Acorrentados pelo medo de não entender,
Sobre o que existe em sua volta o espaço que se vê
Com a mente atordoada sem princípios normais
No DNA não adverte, pois são artificiais.
Prontos pra trabalhar e alimentar uma raça,
Sentindo o peso do ódio e promover suas desgraças.
De segundos a horas um proceder rotineiro,
Sem sentido não escolhem o que será do seu tempo.
Habituados a ver sempre a mesma imagem
No mundo colorido não há desvantagens.
Obrigados a cobiçar e engolir o desejo.
Estando na linha fazem o que o seu criador quer,
Se alimentando do outro por um motivo qualquer.
Até que conte com uma virtude como a de ninguém
Pois alteram o resultado de seus raios-X
Diagnosticados dizem que o problema é outro,
Mesmo assim, persistir na história e libertar todo povo.
Somando a ser um conjunto no meio de outros,
Até a luz que ascende e agirem como poucos.
Chamas em seus corações o vírus, um defeito próprio...
Livres! Agora chegou vez, Humanos de Laboratório.

Maurício é compositor e intérprete do grupo de RAP Mentes Urbanas D.C.I. do Complexo DCI da zona sul de Araraquara-SP.

A.B.C. por Rodrigo Ciríaco

Deus é brasileiro. Mas quem manda é o Marcola. É, ele é o patrão. Ah prussôr, eu não vou entrar não. Ele é quem manda. Tá bom, tá bom, já que senhor insiste. Mas não vou fazer lição. Ah muleque doido. Tô cansado. Quatro da manhã ainda era noite jão. Só fazendo avião. Depois, o Play 2. Não é mole não. O jogo é bravo. Exige concentração. Que fita que eu tenho? Daquela de tiro. Pá, pá, pá. Me imagino tipo com uma 765. Mas logo mais eu to com uma automática na mão. É, cê vai ver doidão.
Ah prussôr, não vou fazer lição não. Não entendo nada mesmo. Tô cansado de ficar só copiando. Num sei lê, num sei escreve. Conta? Conta eu conto, claro. Trabalho com dinheiro. Vivo. Se eu não conta quem é que garante a minha mesada. É, a vida é cara. Quem paga meu tênis, minhas roupa de marca. Quem? Pai e mãe num tenho. Já foi. Tudo morto. Só balaço. Mas eu nem ligo. Já cicatrizô. Nem choro. É, rapá, homem não chora. Só Jesus Chorou. O cara era gente fina, mas ó, muito pacífico. Comigo não, é na bala. Minha vida é na quebrada. E no esquema. Nem olhe pra minha cara. Olho, pá. Levô tiro.
Quem guia a minha mão é o Marcola. Se eu já matei? Eh prussôr, cê ainda não sabe o terço. Já tenho treze anos pô. Sô bicho solto. Bicho feito. Tô enquadrado. Já to viradasso. Já paguei até veneno. É, um ano na FEBEM. Várias rebelião e o caralho. Tô aqui de LA. Só por causa do juiz. Memo assim, num tem quem me segura. Fico pelos corredor, só nas fissura. Dando umas volta, ganhando a fita. Estudar? Só entro na aula do senhor porque o prussôr é gente fina. Mas não estudo não. E só entro de vez em quando. É não tem mai jeito jão. É feio ficar chorando pelo que se rebento. Já se estrago. Tem defeito. Minha vida agora é assim, só no arrebento. Mudá? Só se for de ponto. De vida eu não quero não. Tô bem prussôr, valeu. Valeu a preocupação. Satisfação.
Ô muleque doido. Ô, to saindo. Cansei de ficar na sala, na escola. Sei lá. Aqui é tudo muito parado. Vou pra rua. Lá que é o barato.
Lá eu já sou mestre.

Rodrigo Ciríaco é Professor e Poeta, escreve diariamente em seu blog: www.efeito-colateral.blogspot.com. Conexão Interior/Capital.

...

Mais do que nunca se fala na questão de meio-ambiente, em que a raça humana se auto destrói. Se destrói por um único motivo: o $LUCRO$, será que o homem é burro? Se mata, se maltrata, se encurrala num beco sem saída, será que realmente há uma evolução? Na prática a racionalidade dos seres humanos o trouxe mudanças; mas infelizmente, mudanças pra pior. É tempo desde já de discussões, consciência, ação, revolução; se liga na cena, GUERRILHA D.C.I., batendo de frente com os problemas. por Dé