quarta-feira, 3 de março de 2010

INDICAÇÕES

MÚSICA

Programa "Mistura Fina" (Soul-Funk, Samba-Rock, R&B, Flash Rap, Melodias e muito mais... Comandando os sons Ziza, Vinicius e Maurício. Produção de Iago Tavares.

Todos os sábados das 19:15h às 21:15h na BRASIL FM 104,9.

(16) 3331-1049


LIVRO


O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos (2009) de Augusto Cury da editora Academia de Inteligência

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito.
Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas idéias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes idéias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranqüilidade e ansiedade, sanidade e loucura.


FILME


Domésticas – O Filme (2001)

No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, é como se não estivesse lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada, mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e sua patroa. Todas têm sonhos distintos, mas vivem a mesma realidade: trabalhar como empregada doméstica.

O2 Filmes

Direção de Nando Olival e Fernando Meireles
Roteiro de Cecília Homem de Mello, Fernando Meirelles, Nando Olival e Renata Melo, baseado em peça teatral de Renata Melo.
Elenco com Cláudia Missura, Graziella Moretto, Lena Roque, Olívia Araújo, Renata Melo, Robson Nunes, Tiago Moraes, Gero Camilo, Charles Paraventi, Raul Gazolla , Fábio Nepô e Milhem Cortaz.


Nenhum comentário: