quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pela Web: MC Tonho Crocco é processado por rap contra salários de deputados

ISSO SÓ NOS FORTALECE!


"Uma representação ao Ministério Público, assinada por Giovani Cherini (PDT) quando ainda era presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, resultou em processo por crime contra a honra para o músico gaúcho Tonho Crocco. O músico fez um rap no qual chamava de ´gangue` os 36 deputados [referência ao vídeo da música "Gangue da matriz"] que aprovaram aumento de 73% em seus próprios salários, em dezembro do ano passado.

Atualmente deputado federal, Cherini encaminhou uma representação ao Ministério Público para que analisasse o vídeo divulgado pelo músico e, caso necessário, tomasse providências. Tonho Crocco recebeu nesta semana uma intimação para uma audiência preliminar no dia 22 de agosto, da qual Cherini também vai participar."

Em manifesto publicado em seu site oficial, o rapper declara: "Meu verdadeiro temor é que se abra um precedente coibindo as manifestação políticas; principalmente aquelas que usam de vias pacíficas e da arte como forma de expressão. Gostaria de contar com o apoio e mobilização dos que concordam com esta filosofia. Não apenas a classe artística e sim de todas pessoas que compartilham esta visão."

Confira a matéria completa e conheça o trabalho do MC Tonho Crocco no http://centralhiphop.uol.com.br/site/?url=noticias_detalhes.php&id=2800

Nenhum comentário: