domingo, 22 de janeiro de 2012

Uff... 2012 já é muita treta!

Salve guerreiras e guerreiros leitores do blog, demorei pra postar algo pois o ano de 2012 começou numa correria danada, por uma questão pessoal minha. Prestei novamente os vestibulares em uma maratona de quatro dias quase que diretos, bom eles foram feitos agora é só aguardar os resultados... É muita treta todo começo de ano fenômenos naturais Vs a ação humana (deslisamentos, enchentes, chuva muita chuva), BBBosta Brasil 12 que merda edição nº 12, alienação do futebol e a elite contra a massa. Mas em compensação várias pessoas da periferia estão mostrando a cara, muitos projetos estão sendo executados, manifestações artísticas, saraus. Acreditem ainda há quem ama o próximo e respeita os mesmos.
A luta do movimento cultural Guerrilha DCI está disseminada em uma conexão Araraquara - Campinas então algumas idéias pra esse ano já serão colocas em prática, temos em vista a volta do FANZINE só que agora semestral, um quadro de ENTREVISTA para o blog, abordando vários assuntos, a produção de um ou dois documentários sendo um deles provavelmente com o nosso mano Luester Tattoo que em 2010 nos concedeu uma entrevista (confira AQUI).
E o duo MENTES URBANAS DCI está em fase final de produção do novo trampo intitulado "Recrutando os Aliados" que será uma coletânea com as músicas e poemas elaboradas nos 8 anos de caminhada.
Muita força e dedicação na caminha que a fé em si possa fazer de todos alguém mais determinado e pronto pra qualquer desafio.

NÃO CULTIVES A FRAQUEZA

Vive o fraco na fraqueza
o bom na sua bondade
vive o firme na firmeza
lutando por liberdade

Não cultives a fraqueza,
procura sempre ser forte,
que o homem que tem firmeza
não se rende nem à morte.

Educa a tua vontade
faz-te firme: Em decisões,
que não terá liberdade
quem não fizer revoluções.

Se queres o mundo melhor
vem cá pôr a tua pedra,
quem da luta fica fora
neste jogo nunca medra.

Por Francisco Miguel Duarte (Poeta Popular)

Nenhum comentário: