quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alguma coisa tem que mudar por Repper Fiell


Quando nós do hip-hop narramos a realidade vivida nas periferias do Rio de Janeiro e Brasil, muito acham que somos apologista ao crime etc.

Muitos na última manifestação 20/06 no centro do Rio, pela primeira vez sentiram os olhos arderem por fumaça de bomba de gás lacrimogêneo e pimenta. Claro, não tô dizendo que isso é bom, também sobrevivi a essa violência da PM nesta manifestação e ainda tive amigo espancado e humilhado.

Mais a vida dentro de uma favela é foda. Lá a bala é de aço. Faca na cabeça por parte do estado assassino de Sergio Cabral e todos os outros que antecederam.

Hoje na favela da Maré o estado está mostrando qual é o tratamento que tem para essa população sofrida sem cidadania. PENA DE MORTE.
Já temos informação por comunicadores local, de mais de 15 morte e outros que ainda não foram achados. Corpos são carregados em carro de mal por policiais. Casas sendo invadidas e moradores sendo assassinados por ser preto , pobre e favelado.

Qual é a solução, pedir não a violência? Ir para a praia de COPACABANA fazer manifestação?
neste momento as lagrimas caem pela impotência, por saber o que muitos favelados não sabem que vivemos em uma luta de classe, onde o inimigo numero 1 é o sistema capitalista, que além de jogar todos nós nas favelas, joga as armas as drogas e todas as policias...

Em nome de todos os mortes sendo envolvido com o trafico ou não envolvido, não podemos aceitar essa pega de morte para favelado de braços cruzados. Alguma coisa tem que mudar.