domingo, 27 de julho de 2014

São Paulo (Metrópole)

Hoje estive na cidade que não para, São Paulo, vulgo Metrópole. A cada lugar uma impressão uma reflexão saindo com aquela sensação de que o tempo dita o ritmo e na vida tudo tem que ser feito com muita atenção e cautela.

Sempre que posso me proponho a rasgar São Paulo de trem e/ou metrô para depois analisar a paisagem que se transforma rapidamente revelando suas contradições, mas o que mais impressiona são as pessoas que de fato contribuem e muito para que a metrópole siga em constante movimento.

Ao percorrer do extremo leste a região sul de SP, tento não me prolongar muito, pois estava com horário restrito e não podia “falhar na missão” como frisa sempre meu mestre Ziza. Estava na estação Pinheiros do metrô e ao entrar na composição sentam ao meu lado Funk Buia e Pitchô do Z’África Brasil, na hora não sabia o que dizer, pois tamanha é a admiração que tenho pelos caras. 

O Z’África com sua forma diversificada de fazer RAP e legitimando as raízes do povo negro fazem parte da minha trajetória e é uma escola viva para o meu aprendizado dentro da cultura Hip-Hop. Não perdi a oportunidade e fui trocar uma ideia com os manos que estavam acompanhados de uma amiga. 

Os manos foram muito atenciosos e conversei 1000fitas com o Pitchô, falamos da cena atual do RAP, sobre o novo álbum – que, aliás, em pleno domingão o Z’África Brasil estava indo finalizar mais uma sessão de gravação do “Ritual” – falamos de informação, cultura Hip-Hop, tecnologia, música num geral, da nova geração do RAP e da experiência do grupo fora do país...

Enfim, um momento único que com certeza meus netos ouvirão bastante em volta da fogueira!

Valeu Funk Buia, Pitchô, Z'África Brasil Official e Z’Áfricanos!

Humildade e respeito 100pre!


MC Maurício

MC Maurício, Funk Buia e Pitchô